domingo, 12 de julio de 2020

ESTREMOZ: DOIS TRIUNFADORES, O EMPRESÁRIO LUÍS MIGUEL POMBEIRO, E O PÚBLICO AFICIONADO QUE MARCOU PRESENÇA

Era grande a expectativa para a corrida de ontem em Estremoz a primeira do pós desconfinamento.
Cartel composto por: Ruí Salvador, António Maria Brito Paes, Manuel Ribeiro Telles Bastos, João Moura Caetano, Ana Rita e Parreirita Cigano.
Touros da prestegiada ganadaria Vinhas e Forcados Amadores de Arronches e Académicos de Elvas.
Concurso de pegas para a melhor pega da noite.
Foi o encontro da familia taurina que tinha fome de touros.
Dois grandes triunfadores da corrida. Em primeiro lugar o empresário Luís Miguel Pombeiro que desde o primeiro segundo acreditou no seu projeto de ser a primeira corrida de touros do pós desconfinamento, e em segundo o púbilico que marcou presença na corrida.
Antes da corrida um minuto de silêncio pela partida do Maestro Mário Coelho.
Quanto aos cavaleiros, gostei de Moura Caetano, Manuel Telles Bastos e Ana Rita, os outros cavaleiros, deram algumas pinceladas do seu  toureio, mas sem nunca terem alcançado o exito desejado.
Quanto aos Forcados estiveram em noite mais acertada os Amadores de Arronches.
Para a história desta grande corrida pegaram pelos Grupo de Arronches, Tiago Policarpo à primeira tentativa, Luís Marques numa rija pega a emendar o seu colega que saíu lesionado de seu nome Rafael Pimenta e Rodrigo Picão Abreu que viria  a ganhar o troféu para a melhor pega da corrida.
Pelos Académicos de Elvas estiveram na cara dos touros, Paulo Barradas Maurício que só à quinta tentativa conseguiu concretizar a sua pega, João Bandeiras ao segundo intento e António Machado à quinta tentativa.
Da corrida saíu  também lesionado  o Forcado dos Académicos de Elvas Tiago Garcia, que se encontra no Hospital de S.José, esperamos e fazemos votos que não seja nada de cuidado.

Como diretor da corrida esteve e bem Marco Gomes.

Texto:José Foles
Fotos; João Carrilho








No hay comentarios:

Publicar un comentario